Pular para o conteúdo principal
Prefeito de BH sanciona Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão
Geral 25/10/2025 17:39 Relevância: 15

Prefeito de BH sanciona Dia da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), sancionou o projeto de lei que institui o "Dia Municipal da Fidelidade Conjugal e do Casamento Monogâmico Cristão". A data será celebrada anualmente em 18 de maio e passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da capital mineira.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (24). A proposta é de autoria do vereador Neném da Farmácia (Podemos) e foi aprovada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte antes de seguir para o Executivo.

Na justificativa apresentada ao Legislativo, o vereador afirmou que a escolha da data "está relacionada ao desejo de destacar a importância de valores fundamentais que sustentam muitas famílias".

O texto ainda argumenta que o objetivo é "promover a reflexão sobre o papel essencial da união estável entre um homem e uma mulher", ressaltando os "benefícios sociais dessa forma de relacionamento para a comunidade como um todo".

Com a sanção do prefeito, a nova comemoração será incorporada à Lei nº 11.397/2022, que reúne os dias e eventos oficiais do calendário municipal de Belo Horizonte.

Selecione uma estação

-