Pular para o conteúdo principal
Em ato em SP, Boulos defende barrar 'anistia light': 'Não tem meio termo'
Geral 21/09/2025 22:06 Fonte: UOL notícias Por: UOL notícias Relevância: 15

Em ato em SP, Boulos defende barrar 'anistia light': 'Não tem meio termo'

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse neste domingo, 21, durante manifestação na Avenida Paulista, que o Congresso precisa derrotar o que chamou de "anistia light" aos condenados nos ataques de 8 de Janeiro. "Não tem meio termo", afirmou. Os atos convocados por centrais sindicais, partidos de esquerda e artistas ocorrem em pelo menos 25 capitais e 30 outras cidades brasileiras neste domingo, 21, contra a anistia a golpistas e a PEC da Blindagem.

Na Paulista, o protesto reúne cerca de 42,4 mil pessoas. Uma grande bandeira do Brasil foi estendida perto do Masp, em um contraponto ao símbolo dos Estados Unidos levado por bolsonaristas para a manifestação pró-anistia em 7 de Setembro. A manifestação ocorre em meio às críticas ao projeto de lei da anistia, que teve urgência aprovada na Câmara, e que passou a ser chamado de PL da Dosimetria pela relator, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). O parlamentar pretende apresentar um texto para reduzir as penas de condenados por atos golpistas.

A Câmara também está sendo criticada por ter aprovado a chamada PEC da Blindagem, que dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares ao exigir o aval do Congresso. O texto é uma reação a medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra congressistas.

Selecione uma estação

-