Pular para o conteúdo principal
Celso Sabino diz que União não vai separá-lo do povo e declara apoio a Lula 'onde quer que esteja'
Geral 03/10/2025 02:31 Fonte: Estadão Por: Estadão Relevância: 15

Celso Sabino diz que União não vai separá-lo do povo e declara apoio a Lula 'onde quer que esteja'

BRASÍLIA - O ministro do Turismo, Celso Sabino, no que deve ser o último ato à frente do cargo, declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disparou um recado para o União Brasil, que o pressionou para desembarcar do governo. Ao lado de Lula em uma agenda em Belém, Sabino disse que "nenhum partido vai o afastar do povo" e que o petista pode contar com ele "para apoiar e segurar na mão".

No início do mês passado, a Federação União Progressista (que reúne o PP e o União Brasil) deu 30 dias para que Sabino deixasse o governo, em movimento que visa consolidar uma chapa de oposição formada por partidos de centro-direita para disputar a Presidência no ano que vem.

No meio do prazo, o ultimato foi reduzido para 24 horas após o presidente do União, Antonio Rueda, relacionar o governo com o surgimento de denúncias de suposta relação com o crime organizado. A decisão das siglas também afeta o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), mas ele ainda não indicou que deve deixar a Esplanada.

Selecione uma estação

-